4 erros que você comete quando reserva uma hospedagem

Ninguém quer perder dinheiro ou tempo procurando um lugar pra ficar e se arrepender depois.

Leia abaixo 4 situações e saiba o que fazer para se dar bem ao reservar e ficar hospedado em um hotel ou hostel:

1 – Não olhar as avaliações (e principalmente os comentários)

review
cdn.com

Parece básico, mas muita gente esquece. E também você pode ser vítima de fraude. Eu fiquei hospedado em um hostel em Córdoba que faltou água durante das 9 da manhã até as 22 da noite. Sem falar que não tinha café da manhã e ar-condicionado, como prometido no Booking.

Culpa do Booking? Não!

Dos trambiques do dono talvez. Má administração e descaso com certeza!

O hostel tinha os últimos comentários um pouco negativos. Porém como a nota estava alta, não me importei muito e mesmo assim fiz uma reserva.

No fim me dei mal.

Eu usei o Booking por exemplo pra minha viagem inteira de 3 meses pelo Paraguai, Bolívia e Argentina e nunca tive problemas.

Como se dar bem: Pesquise, pesquise muito. Mesmo. Pesquise no Booking e no TripAdvisor. Jogue no Google o nome do lugar que você vai ficar hospedado. Quanto mais você souber melhor.

2 – Não ler as normas do hotel/hostel

reserva
wisegeek.com

As vezes você reserva, e cancela. E tem que pagar a mais por isso.

Por que?

Simples.

Você não leu que tinha uma multa para caso de cancelamento.

E isso é muito justificável.

Existem lugares no mundo que bomba de turistas o ano inteiro. O Salar de Uyuni na Bolívia, é um deles. Imagina se você em sua indecisão eterna cancela a sua reserva e eles perdem um cliente? É natural que façam isso. Eu ficaria indignado com sua falta de palavra.

Como se dar bem: Não faça nada sem pensar bem. Planeje o roteiro, mesmo que esteja viajando de mochilão. Um pouco de planejamento não faz nada a ninguém, por mais que imprevistos e coisas aleatórias aconteçam.

3 – Prestar atenção no Check-in e Check-out

check-in
hotelroomsearch.net

Parece com a dica anterior, mas aqui o negócio é o período de entrada e saída do alojamento. Geralmente os lugares são bem flexíveis, mas alta temporada e lugares turísticos todo o ano são rigorosos. Por exemplo, se você tiver até as 10:00 para dar o check-out e não fizer isso, pode pagar uma multa. Você pode deixar suas malas ali tranquilamente enquanto busca outro alojamento ou vai comprar passagens, mas é importante se regrar.

Como se dar bem: Tenha responsabilidade e respeite os horários de check-in e check-out. É sempre possível conversar com o gerente ou recepcionista, mas entenda que outras pessoas estão para chegar e que o lugar precisa ter um tempo para preparar tudo para os novos hóspedes.

4 – Não verificar o endereço onde você vai ficar

mapa
googlediscovery.com

Esse erro é mais comum que se imagina. Imagina se você reserva um lugar e fica numa bocada? Ou cerca de 30 km dos lugares que você quer ir (e você tem pouco tempo)? Que perda de tempo e frustração grátis, não?

Como se dar bem: Jogue no Maps.me ou no Google mesmo. O Google Street View até te diz como chegar até o lugar e também se a área “aparenta” ser perigosa.

Compartilhe no seu perfil

Comentários

comentários