Ela está viajando o mundo em um barco com sua gata de estimação. E de modo sustentável!

livro+viagem
companhiadasletras.com.br

É possível que você conheça Amyr Klink e seu livro “Cem dias entre o céu e o mar”. Ou já aprendeu sobre as Grandes Navegações no colégio. Mas você sabia que existe uma mulher que viajou pela costa das Américas e que está circunavegando o mundo? E isso da forma mais ecológica possível?

Esta é Liz Clark, uma ambientalista e surfista americana que decidiu realizar um sonho de infância: velejar pelo mundo! Ela partiu em 2006 dos Estados Unidos, já conheceu diversos países e já fez mais de 18.000 milhas náuticas. E não é só isso! Ela viaja agora também com sua gatinha de estimação, Amelia.

Liz é americana e já adotou alguns animais em suas aventuras pelos mares. Mas foi com Amelia que ela desenvolveu uma relação muito especial. A ambientalista procura ao máximo viver de forma sustentável, e seu barco chamado Swell é movido a energia solar e eólica. Ela conta que Amelia lhe mostra todos os dias como viver de forma desapegada e firme, com sua “personalidade de leoa”.

À bordo do Swell, Liz conta seus planos e o que aprendeu até agora viajando. Ela resgata animais feridos, compra comida de produtores locais, cria produtos recicláveis e ecológicos etc. Seguem abaixo algumas lições escritas em sua página que ela aprendeu nestes longos mares da vida:

  • Utilizar os desafios e problemas da vida como uma forma de aprendizagem. Quase qualquer problema pode ser interpretado de forma positiva.
  • Ao invés de julgar, é sempre mais produtivo saber e reconhecer suas próprias falhas.
  • Natureza, humanidade e toda a vida na Terra estão intrinsecamente interligadas.
  • Ser consciente quanto a produção e consumo de alimentos. Verificar sua origem e se sua produção respeita o meio-ambiente.
  • Conhecer seu corpo e não comer mais do que você precisa por dia.

Saiba mais sobre a ambientalista visitando sua página (em inglês) e seu perfil no Instagram

“Amelia e sua primeira pescaria bem-sucedida.”

pintura“Quero viver em um mundo onde todas as espécies podem prosperar.”

gato

“Amelia nos ensinando a alcançar nossos desejos!”

gato

“Amelia, a gata dos trópicos.”

gato

“Ela tem uma curiosidade inacabável.”

gaivota

“Pássaros malditos!”

paraíso

“De vigília.”

mergulho

“Sempre procuro ancorar o barco em um banco de areia para não danificar algum coral que esteja próximo.”

barco

O barco de Liz, o “Swell”

Compartilhe no seu perfil

Comentários

comentários